Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / A pedido do vereador Valter, ruas passam a ser mão única

A pedido do vereador Valter, ruas passam a ser mão única

por Marcos Matos publicado 03/04/2015 21h47, última modificação 19/05/2015 20h13
O vereador Valter Yasunaka (PSDB) teve mais um pedido atendido pelo Executivo, que transformou em mão única as ruas Vearni Castro e São Vicente de Paula, no quadrante da escola Padre João Umberto Sachet (Anglo). As vias também receberam sinalizações horizontais e verticais.

Segundo o Parlamentar, o movimento intenso de veículos no local colocava em risco a integridade dos moradores, inclusive das crianças que estudam no colégio Anglo, principalmente nos horários de entrada e saída.

“Estávamos ansiosos para que esse projeto de mão única saísse do papel e com a ajuda do vereador Valter conseguimos esse feito. Para nós foi primordial essa mudança para assegurar que nossos alunos e a comunidade em geral transitem com tranquilidade”, disse o diretor da escola, Rodrigo Batista de Oliveira.

A indicação, apresentada no dia 5 de junho de 2014 e encaminhada ao Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), teve como objetivo atender a reivindicação dos diretores do colégio, bem como dos pais que realizaram um abaixo assinado com 200 assinaturas para que a mudança na sinalização fosse feita.

“Recebemos com satisfação a confirmação do nosso pedido e pudemos ver in loco que essa mudança trouxe segurança para as pessoas, principalmente para os pais que utilizam a via para deixar os filhos na escola”, declarou Valter ao agradecer o Prefeito Roberto Hashioka, a secretária de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira e a diretora do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), Rita de Cássia Souza Oliveira.

Fonte: Aline Leão / Assessoria