Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Câmara de Nova Andradina recebe alunos da escola Machado de Assis

Câmara de Nova Andradina recebe alunos da escola Machado de Assis

por Marcos Matos publicado 27/04/2015 09h51, última modificação 19/05/2015 20h14
Nesta quarta-feira (22), alunos da Escola Municipal Machado de Assis visitaram as dependências da Câmara de Nova Andradina. A visita foi realizada através do projeto “Escola na Câmara”.

Além de conhecer o funcionamento do Parlamento Municipal, os estudantes tiveram uma palestra com o advogado da Casa, Walter Bernegozzi, onde passaram a conhecer também a divisão e funções dos poderes constituídos: Legislativo, Executivo e Judiciário.

O vereador autor do projeto, Adriano Palopoli, explicou que o objetivo do “Escola na Câmara” é inserir os estudantes desde cedo no processo político. Para ele, as discussões e o conhecimento que os alunos adquirem trazem muitos benefícios.

Os estudantes estiveram acompanhados dos professores José Bispo, Floriza, Maria, Elizete, Andréia, Claudecir, Antônia, Rita e pela diretora, Maria Lúcia.

Para participar da segunda etapa do projeto, as escolas interessadas devem entrar em contato com o gabinete do vereador Adriano Palopoli através do telefone: (67) 3441-0700 ou no endereço eletrônico adrianopalopoli@gmail.com.

Fonte: Aline Leão / Assessoria