Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Comunidade evangélica Sara Nossa Terra recebe moção de parabenização

Comunidade evangélica Sara Nossa Terra recebe moção de parabenização

por Marcos Matos publicado 14/04/2015 22h16, última modificação 19/05/2015 23h14
A comunidade evangélica Sara Nossa Terra foi homenageada na Câmara de Nova Andradina pelo aniversário de 23 anos de instalação da Igreja no município.

A moção de parabenização, proposta pelo vereador Robertinho Pereira (PMDB), foi entregue ao Bispo Max Leite Chamorro, no ato representando a comunidade evangélica.

O Parlamentar ressaltou que a homenagem foi dedicada devido ao empenho, trabalho e exemplo de seriedade com o Município.

Na tribuna, o Bispo Max Leite Chamorro disse ser privilegiado em estar em Nova Andradina e fazer parte de uma história que já existe. “Essa moção não irei carregar comigo, ela ficará na Igreja porque ela não é minha, estou aqui representando um povo o qual sou grato”, enfatizou.

Ele ressaltou ainda que o papel da Igreja é importante para uma sociedade. “A Igreja exerce um papel que nenhum outro órgão, com certeza, não consegue atingir. Ela trabalha nos porões da alma do ser humano através da palavra de Deus algo que nenhuma outra instituição alcança”.

A Comunidade Evangélica Apostólica Sara Nossa Terra iniciou suas atividades em Nova Andradina no primeiro semestre do ano de 1.989, a partir de um grupo de pessoas que reuniam-se na residência do casal Janes e Marcela Pini. Alguns jovens daquele grupo, entre eles Claudinéia Rodrigues Evers, tendo conhecimento da então chamada Comunidade Evangélica Vida Nova de Campo Grande, buscavam em seus líderes e pastores Cirino e Vânia Ferro, hoje bispos em Curitiba-PR, apoio e cobertura espiritual para iniciar os trabalhos dessa denominação nesta cidade. A partir dessa aliança, o então grupo passa a ser oficialmente uma Igreja com o nome de Comunidade Evangélica de Nova Andradina.

O primeiro local de funcionamento da nova Igreja foi uma garagem de madeira no quintal da residência do casal Estefan Oze e Altamira Simões.

Não se pode deixar de mencionar um de seus fundadores, Damião Nunes de Lima, hoje Bispo na Sara Nossa Terra em Curitiba-PR, juntamente com sua esposa Célia.

Seus primeiros pastores foram Evaldo Baptista Soares e Maria de Souza Araújo Soares, que apesar da Igreja estar em seu início, acreditaram que se tornaria grande e tiveram fé para comprar o terreno onde se encontra o templo que foi sendo construído aos poucos com muita dedicação, e a colaboração dos membros, inclusive contando com o trabalho braçal de alguns, principalmente do hoje Bispo Damião.

Em 1992, a Comunidade Evangélica passou a ter o nome de Comunidade Evangélica Apostólica Sara Nossa Terra. Hoje, a Igreja é presidida e pastoreada pelos bispos Max e Carmem Chamorro e conta com os pastores auxiliares Tiago Antônio Garcia, Danielli Garcia, Janes Pini e Marcela Pini.

Fonte: Aline Leão / Assessoria

Mídias Sociais