Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Vereador Nenão investiga falta de medicamento na farmácia municipal

Vereador Nenão investiga falta de medicamento na farmácia municipal

por Marcos Matos publicado 13/04/2015 10h12, última modificação 19/05/2015 20h14
Familiares de pacientes que fazem uso contínuo do “Fenobardital”, conhecido também como Gardenal, procuraram o vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) para acusar a falta deste medicamento na rede de atendimento do município.

Diante do fato, o vereador apresentou requerimento para investigar se a reclamação tem procedência. O documento, encaminhado à Secretaria de Saúde, faz alguns questionamentos para tentar verificar se o remédio integra a relação de medicamentos distribuídos pela Farmácia de Atenção Básica, se está em falta nos estoques, há quanto tempo isso estaria acontecendo e se outros medicamentos também não estão sendo encontrados.

Segundo informações obtidas pelo edil, o medicamento está em falta há quase oito meses. “Vários pacientes que fazem uso contínuo do Fenobardital disseram que estão com o tratamento interrompido. O problema é que quando ficam sem esta medicação ou faltam algumas doses, o tratamento pode regredir”, declarou, demonstrando sua preocupação com as pessoas que dependem do medicamento.

Matérias de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão

Fonte: Aline Leão / Assessoria