Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Vereador Sandro busca alternativas para contribuir no combate à dengue

Vereador Sandro busca alternativas para contribuir no combate à dengue

por Marcos Matos publicado 01/05/2015 19h52, última modificação 19/05/2015 20h14
Objetivando prevenir e colaborar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya, o vereador democrata Sandro Hoici sugeriu, na sessão ordinária desta segunda-feira (27), que seja disponibilizado caçambas comunitárias para a população de Nova Andradina, no sentido de descartar o lixo das residências.

Conforme o Parlamentar, as caçambas deverão ser colocadas em pontos estratégicos e deverão permanecer durante um período pré-determinado. Além disso, os moradores serão orientados sobre quais tipos de matérias poderão ser inseridas nas caçambas, sendo vedados certos tipos de lixo, como por exemplo, o orgânico.

Dr. Sandro pontuou que a sugestão seria de grande valia para o Município devido a grande incidência de casos de dengue. “Acredito que essa iniciativa possibilitaria a população colaborar diretamente no combate a uma epidemia”, justificou o parlamentar.

Fonte: Aline Leão / Assessoria