Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Vicente Lichoti parabeniza responsáveis pelo portal Sara e Poesia

Vicente Lichoti parabeniza responsáveis pelo portal Sara e Poesia

por Marcos Matos publicado 03/04/2015 21h48, última modificação 19/05/2015 20h13
O poeta Cláudio Aparecido da Silva e o web designer, Jefferson Silva Zucão foram homenageados com moção de parabenização pelo lançamento do Portal de Comunicação Sara e Poesia, em sessão ordinária desta segunda-feira (30).

A homenagem proposta pelo vereador Vicente Lichoti, reconhece o trabalho desenvolvido por estes protagonistas locais, que muito contribuirá para a divulgação literária de Nova Andradina e região.

No último dia 21, Cláudio lançou o site Sara e Poesia, veículo este que consiste em levar o encantamento da poesia local aos admiradores desta brilhante arte que é rascunhada e divulgada país afora.

Superação. Essa palavra sempre norteou a vida deste iluminado poeta local. O retorno aos estudos após 20 anos demonstra o poder de determinação em recomeçar e superar os desafios do cotidiano.

Em 2011, Cláudio escreveu seu primeiro poema. Segundo o poeta, suas poesias vêm do coração e a inspiração vem da abençoada filha Sara, que fora desde o início ungida por milagres.

“Se reinventar, superar as dificuldades impostas por provações, eis os grandes desafios enfrentados e vencidos na vida deste poeta local que nos conforta e nos enche de orgulho com seus dons e rascunhos de grafite, dando vida ao imaginário num papel que em algum momento já foi branco, e marcando de forma firme a não se apagar na vida de muita gente”, ressaltou o autor da moção.

Para Vicente, Jefferson, é um jovem que “busca a batida perfeita, o time, obras geniosas, o tato, a sensibilidade de acreditar e realizar grandes projetos, talvez sem sua generosidade não fosse tão fácil”.

Como forma de agradecimento pela homenagem recebida, o poeta Cláudio recitou um poema de Manoel de Barros.

Fonte: Aline Leão / Assessoria