Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril Verde: Câmara de Nova Andradina promove palestra sobre segurança e saúde no trabalho

por Marcos Santi publicado 19/04/2024 10h50, última modificação 22/04/2024 12h57
Na manhã desta sexta-feira (19), a Câmara Municipal de Nova Andradina foi palco de evento voltado para a conscientização da segurança e saúde no ambiente de trabalho. Sob a iniciativa da Diretoria Administrativa da Câmara Municipal, a palestra "Movimento Verde” contemplou servidores de diferentes setores do Legislativo.

Ministrada pela engenheira Gleice Copedê Piovesan, da empresa Aliança Segurança e Medicina do Trabalho, a palestra abordou temas relevantes para garantir ambientes laborais mais seguros e sustentáveis. Com uma abordagem dinâmica e informativa, Piovesan destacou a necessidade de práticas e políticas voltadas para a preservação da saúde física e mental dos trabalhadores.

“O evento, inserido no contexto do Mês da Conscientização da Saúde e Segurança no Trabalho, reflete o compromisso da Câmara Municipal de Nova Andradina com o bem-estar e a proteção dos seus colaboradores. Ao promover iniciativas como essa, nossa instituição demonstra sua preocupação em proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os seus funcionários”, destacou o diretor administrativo Axel Dias Oliveira.

Durante a palestra, foram discutidos não apenas os aspectos técnicos da segurança no trabalho, mas também questões relacionadas à promoção da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente. Os participantes puderam interagir, tirar dúvidas e compartilhar experiências.

Ao final do evento, os organizadores ressaltaram a importância de ações e programas que visam aprimorar as condições de trabalho e garantir o bem-estar dos colaboradores. “A palestra Movimento Verde foi mais um passo nessa jornada contínua rumo à excelência em segurança e saúde no trabalho na Câmara Municipal de Nova Andradina”, concluiu o diretor administrativo.