Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ampliação de efetivo do Corpo de Bombeiros é reivindicada na Câmara

Ampliação de efetivo do Corpo de Bombeiros é reivindicada na Câmara

por Marcos Santi publicado 07/07/2023 10h17, última modificação 07/07/2023 10h17

A ampliação do efetivo do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente no município de Nova Andradina foi reivindicada na Indicação 278/2023, apresentada na 21ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa e subscrita por todos os vereadores e vereadoras.

A propositura segue agora para o governador Eduardo Riedel (PSDB), prefeito Gilberto Garcia (PL), secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, e ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Frederico Reis Pouso Salas.

De acordo com os parlamentares, a reivindicação foi apresentada pela própria população em Sessão Legislativa Ordinária Itinerante realizada no distrito Nova Casa Verde, em que foi destacada a necessidade de melhorar o atendimento da corporação na região.

“Foi reclamada a necessidade de melhorar o atendimento, uma vez que, eventualmente, ocorre de não haver contingente humano na base do Distrito, e, conforme foi pesquisado, ficou claro que isso se deve, essencialmente, por conta do baixo número de militares para atender toda região”, pontuaram os vereadores.

Além de Nova Andradina, Nova Casa Verde, área rural e assentamentos do município, os parlamentares ressaltaram que o 3º Subgrupamento é responsável por atender cidades vizinhas, como Taquarussu e Batayporã, o que reforça a necessidade de aumento no efetivo.

“Devemos avaliar ainda que o efetivo precisa conciliar toda essa gama de atendimentos em uma área muito abrangente, considerando militares em férias, afastamentos por questões de saúde e outras peculiaridades que fazem diminuir o número de profissionais em ação diária”, emendaram os autores da indicação.