Atendimento itinerante do Cartório Eleitoral pode chegar ao distrito de Nova Casa Verde
O atendimento itinerante do Cartório Eleitoral pode chegar ao distrito de Nova Casa Verde nos próximos meses, caso a proposta das vereadoras Gabriela Delgado e Marcia Lobo seja acatada pelo Chefe de Cartório Eleitoral, Pablo Felipo Amorim Gomes e pelo prefeito Dr. Leandro Fedossi.
A proposta considera que o distrito está localizado a uma distância significativa da sede do município, e que muitos moradores enfrentam dificuldades para se deslocarem até o Cartório Eleitoral de Nova Andradina. “A distância acaba prejudicando a regularização de seus títulos, a transferência de domicílio eleitoral, a emissão de segunda via e demais serviços essenciais”, avaliam as autoras da indicação 408/2025.
A ideia das parlamentares é que o município disponibilize um espaço adequado, com estrutura de internet e apoio necessário, para que a equipe do Cartório Eleitoral possa realizar o atendimento itinerante de forma organizada e acessível à população. “A medida é de extrema importância para garantir o exercício pleno da cidadania, facilitando o acesso da comunidade de Nova Casa Verde aos serviços da Justiça”, argumentam Gabriela e Márcia.