Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bolsa Atleta, pista de caminhada e mais. Confira indicações da Câmara

Bolsa Atleta, pista de caminhada e mais. Confira indicações da Câmara

por Marcos Santi publicado 28/09/2022 13h17, última modificação 28/09/2022 13h17

Os vereadores de Nova Andradina encaminharam mais um pacote de indicações com propostas para diversos setores. As ações visam contemplar a área urbana, rural e o distrito Nova Casa Verde.

Na Indicação 307/2022, João Dan (PDT) reivindicou a implantação de rede de esgoto e galerias de águas pluviais em Nova Casa Verde e, na Indicação 308/2022, a construção de pista de caminhada, parque e academia na quadra da ESF do distrito.

Em conjunto com Deildo Piscineiro (PSDB), João Dan cobrou ainda, na Indicação 309/2022, que seja recolocada a placa com a denominação correta no distrito, na via Rua Gabriel Píperas.

A sessão também contou com a Indicação 310/2022, de autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB) e do vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), “solicitando que os profissionais das unidades básicas de saúde, no ato da consulta, quando houver a necessidade dos exames/consultas solicitados pelo mesmo, e que precisem ser inseridos no sistema da Secretaria Municipal de Saúde, para futura autorização, possa ser grampeado à lista de documentos necessários (check-in), junto ao pedido”.

Já em conjunto com Fábio Zanata (MDB), Gabriela apresentou a Indicação 311/2022, que visa à criação do programa “Bolsa Atleta”. “É um meio de fomentar uma política pública de incentivo aos talentos locais do esporte, através da ajuda financeira e de logística, como custeio para viagens, inscrições, hospedagem e alimentação para os atletas e técnicos”, explicou.

Na ocasião, a vereadora Cida do Zé Bugre também apresentou duas indicações, a Indicação 312/2022 e a Indicação 313/2022. Na primeira, a parlamentar solicitou ao Executivo a reforma e manutenção das praças dos bairros Durval Andrade Filho e Ulisses Pinheiro. Já, na segunda, foi proposta a instalação de redutores de velocidade no cruzamento da Conveniência Amoroso Delicatessen, na Avenida Hildebrando Neno de Aragão, no Conjunto Habitacional Celina Goncalves.