Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina pede melhorias viárias e urbanas para bairros e área central

Câmara de Nova Andradina pede melhorias viárias e urbanas para bairros e área central

por Cleverson Gouveia publicado 21/08/2025 09h29, última modificação 21/08/2025 09h29
Câmara de Nova Andradina pede melhorias viárias e urbanas para bairros e área central

Google Earth

A Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou quatro indicações ao Executivo com propostas voltadas à mobilidade e infraestrutura urbana. Os pedidos foram apresentados em sessão ordinária desta semana.

A Indicação nº 378/2025, da vereadora Márcia Lobo (Podemos), com apoio de Fábio Zanata (MDB), Willian Moraes (Republicanos) e Quemuel de Alencar (União Brasil), solicita a implantação de um cul-de-sac na Rua Maria Efigênia de Araújo, no bairro Cláudia Turra. "Nesse sentido, a implantação permitirá a otimização do uso do solo urbano, viabilizando a liberação de novos lotes e contribuindo para o fortalecimento da política habitacional voltada a esses profissionais. Além disso, a medida proporcionará melhorias no traçado viário, promovendo mais segurança, mobilidade e ordenamento urbano na região", argumentaram os parlamentares.

A Indicação nº 382/2025, de autoria de Willian Moraes e coautoria de Quemuel de Alencar, pede a pintura de faixa de pedestres em frente ao Supermercado Lara, entre a Avenida Ivinhema e a Rua Espírito Santo. O local concentra grande fluxo de veículos e pedestres. O pedido destaca a necessidade de aumentar a segurança nas travessias e ordenar o tráfego no ponto comercial.

Na Indicação nº 390/2025, Quemuel de Alencar, em parceria com Fábio Zanata, Willian Moraes e Wilson Almeida (União Brasil), defendeu estudos para instalação de redutor de velocidade no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Rua Senador Auro Soares de Moura Andrade. Moradores relatam risco constante de acidentes no trecho, que já registrou incidentes em horários de pico.

Já a Indicação nº 391/2025, também apresentada por Quemuel de Alencar, pede reparos na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, próximo ao número 41. Comerciantes da região reclamam de buracos deixados após obras da Sanesul, que prejudicam o acesso aos estabelecimentos e acumulam água da chuva, aumentando riscos de acidentes e proliferação de mosquitos.

As quatro propostas seguem agora para análise do Executivo municipal, responsável por avaliar a viabilidade técnica e orçamentária das medidas.

Mídias Sociais