Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Nova Andradina abre os trabalhos legislativos de 2025 com sessão solene

Câmara Municipal de Nova Andradina abre os trabalhos legislativos de 2025 com sessão solene

por Cleverson Gouveia publicado 05/02/2025 11h11, última modificação 05/02/2025 11h11
Câmara Municipal de Nova Andradina abre os trabalhos legislativos de 2025 com sessão solene

Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal de Nova Andradina realizou, na noite desta terça-feira (4), a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2025. O evento reuniu vereadores, autoridades municipais e estaduais, além de representantes da sociedade civil.

A cerimônia teve início com a apresentação musical do produtor e arranjador Di Carvalho, que interpretou clássicos regionais. Por sua vez, o padre Matheus Rocha, do Santuário Imaculado Coração de Maria, promoveu a reflexão bíblica.

Em seguida, foi formada a mesa diretora, composta pelo presidente da Casa, vereador Professor Fabio Zanata (MDB), pela primeira vice-presidente, vereadora Marcia Lobo (Podemos), pelo segundo vice-presidente, Alemão da Semente (PSDB), além da primeira secretária, vereadora Gabriela Delgado (MDB), e do segundo secretário, Professor Luciano Leal (Podemos).

O prefeito de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e o vice-prefeito, Arion Aislan (PL), também compuseram a mesa e acompanharam os trabalhos da sessão. O evento ainda foi destacado com a participação dos vereadores Adelar Belo (PT), Deildo Piscineiro (PSDB), Josenildo Ceará (PT), Dito Machado (União), Naleu da Casa Verde (PSDB), Quemuel de Alencar (União) e Willian Moraes (Republicanos), que destacaram a importância do novo ciclo legislativo para o desenvolvimento do município.

Um dos momentos marcantes da sessão foi a posse da nova procuradora da Procuradoria da Mulher, órgão criado em 2021 para promover políticas públicas voltadas à igualdade de gênero e ao combate à violência contra a mulher. A vereadora Gabriela Delgado assumiu o cargo de procuradora, enquanto Márcia Lobo foi empossada como secretária da procuradoria.

Autoridades estaduais enviaram mensagens ao Legislativo municipal. O ex-governador e presidente estadual do MDB, André Puccinelli, e o senador Nelsinho Trad (PSD) destacaram o compromisso da Câmara com o desenvolvimento do município.

Além dos parlamentares locais, também discursaram o presidente da 7ª Subseção da OAB de Nova Andradina, Stenio Ferreira Parron, o prefeito Dr. Leandro Fedossi e o vice Arion Aislan, que enfatizaram a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para atender às demandas da população.

Encerrando a sessão, o presidente Fabio Zanata agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso da Câmara com um trabalho transparente e eficiente.

“Iniciamos hoje mais um ano legislativo com o compromisso renovado de trabalhar pelo bem-estar da população de Nova Andradina. Nosso papel como vereadores é legislar com responsabilidade, fiscalizar com transparência e propor soluções que melhorem a vida dos cidadãos. Tenho certeza de que, com diálogo e união entre os poderes, alcançaremos avanços importantes para o município”, ressaltou o parlamentar.

Para dar continuidade aos trabalhos, a primeira sessão ordinária do ano está agendada para a próxima terça-feira (11), às 19h, momento em que os vereadores já começarão a deliberar sobre as pautas de interesse da população.

Mídias Sociais