Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reconhece trajetória de superação e empreendedorismo de “Juca” com Moção de Parabenização

Câmara reconhece trajetória de superação e empreendedorismo de “Juca” com Moção de Parabenização

por Cleverson Gouveia publicado 27/08/2025 09h08, última modificação 27/08/2025 09h08
Após a aposentadoria, em 2021, o homenageado redescobriu um antigo sonho: a apicultura, transformando o sítio da família no “Recanto do Mel”
Câmara reconhece trajetória de superação e empreendedorismo de “Juca” com Moção de Parabenização

CMNA

Histórias que unem paixão, resiliência e inovação merecem ser celebradas. Foi com esse espírito que a Câmara Municipal de Nova Andradina, durante a 24ª sessão ordinária realizada em 26 de agosto, prestou homenagem a Lupércio Braga Landim Júnior, o “Juca”, com moção de parabenização de autoria do vereador Dito Machado (União Brasil) e subscrita pelos demais parlamentares.

A homenagem destacou a trajetória de vida marcada por superação, empreendedorismo e contribuição ao desenvolvimento rural do município, que culminou na conquista do Prêmio ATeG: Gestão, Resultado que Alimenta 2024, na categoria Apicultura, promovido pela CNA e pelo Senar.

Radicado em Nova Andradina desde 1990, Juca dedicou-se por décadas à educação como professor de Educação Física até a aposentadoria, em 2021. Foi então que redescobriu um antigo sonho: a apicultura. A partir de cursos oferecidos pelo Sindicato Rural e pelo programa ATeG, transformou o sítio da família no “Recanto do Mel”, referência em produção sustentável e inovação.

Ao lado da esposa Patrice e do filho Luiz Henrique, Juca estruturou o projeto que hoje se prepara para se tornar a agroindústria “Juca Mel”, com planos de expandir a produção para própolis, óleo, cera e hidromel. Além de garantir renda e reconhecimento, ele ressalta que a atividade trouxe qualidade de vida e benefícios emocionais, tornando-se um verdadeiro “remédio para a alma”.

Com a premiação, recebeu equipamentos que irão fortalecer a produção e impulsionar a consolidação do empreendimento. Para os vereadores, a história de Juca simboliza valores de resiliência, trabalho e amor à terra, servindo de inspiração à comunidade.

“Com esta Moção, a Câmara registra o reconhecimento público a um cidadão que transformou um sonho simples em exemplo de desenvolvimento e impacto positivo para Nova Andradina”, destacou o autor da propositura, vereador Dito Machado.

Mídias Sociais