Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara valoriza escuta democrática e participa ativamente da construção do Plano Municipal de Educação

Câmara valoriza escuta democrática e participa ativamente da construção do Plano Municipal de Educação

por Cleverson Gouveia publicado 13/05/2025 12h33, última modificação 13/05/2025 12h33
Câmara valoriza escuta democrática e participa ativamente da construção do Plano Municipal de Educação

CMNA

Reafirmando seu compromisso com o debate público e a educação, a Câmara Municipal de Nova Andradina marcou presença na audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (13), que deu início à construção do novo Plano Municipal de Educação (PME) — documento que definirá as diretrizes, metas e estratégias da educação no município pelos próximos dez anos.

Promovido pela Prefeitura, o encontro reuniu autoridades, educadores, gestores escolares e representantes da sociedade civil, com o objetivo de apresentar os primeiros passos para a criação do Fórum Municipal de Educação (FME/NA), instância que irá acompanhar a implementação do plano ao longo da década.

Representando o Legislativo, participaram os vereadores professor Fábio Zanata, William Moraes, Dito Machado e Márcia Lobo. Ao longo do evento, os parlamentares destacaram a importância do diálogo aberto com a sociedade na formulação de políticas públicas duradouras e eficazes.

O presidente da Câmara, professor Fábio Zanata, destacou o papel da Casa Legislativa como parceira na construção de um projeto educacional sólido e participativo.

“A Câmara Municipal estará presente e atuante em todas as etapas desse processo. Aguardamos com responsabilidade o projeto de lei que instituirá o Plano Municipal de Educação, para que possamos apreciá-lo com a devida atenção e contribuir com seu aperfeiçoamento. Acreditamos que investir na valorização dos profissionais da educação e ouvir quem vive a realidade das escolas é essencial para transformar a educação pública”, afirmou.

A elaboração do PME seguirá uma metodologia participativa, com escuta da comunidade escolar e envolvimento de diferentes setores da sociedade. Ao final do processo, a proposta será enviada à Câmara para apreciação e votação, consolidando um ciclo democrático de construção coletiva para o futuro da educação em Nova Andradina.

Mídias Sociais