Comissão de Educação da Câmara de Nova Andradina cobra conclusão das obras da Escola Municipal Mundo da Criança
A Comissão Legislativa de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Nova Andradina realizou, na manhã desta segunda-feira, uma visita técnica na Escola Municipal Mundo da Criança para cobrar, novamente, explicações sobre o atraso nas obras de reforma e ampliação da unidade escolar. O encontro teve como foco principal a fiscalização dos serviços e a definição de um novo prazo para a conclusão da obra, que já foi prorrogada por três vezes.
Sob a presidência da vereadora Gabriela Delgado, a reunião contou com a presença da representante da relatoria da Comissão, Márcia Lobo, a chefe de gabinete, Ana Paula Xavier, e do membro da Comissão, vereador Quemuel de Alencar. Também participaram o Secretário Municipal de Infraestrutura, Moammar Muhammad El Abed, o engenheiro Lucas Bressan, Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Wagner Carlos Périgo, e outros membros da Semec, além da diretora da escola, Joyce Gomes dos Santos, das coordenadoras Cristiane Bereto e Marta Frutuoso, e do representante da empresa responsável pela execução da obra, a Construmax.
Durante a reunião, os parlamentares cobraram justificativas pertinentes para o novo atraso nas obras. Em resposta, a empresa se comprometeu a acelerar o ritmo da construção por meio da implantação de quatro frentes de trabalho simultâneas, com o objetivo de concluir os serviços até o dia 30 de setembro deste ano.
Ficou acordado ainda que uma nova visita técnica será realizada na primeira semana de agosto, com o intuito de monitorar o cumprimento do cronograma e verificar o andamento das atividades no local.
A vereadora Gabriela Delgado, presidente da Comissão, reforçou o papel fiscalizador da Câmara Municipal e destacou a importância de garantir um ambiente adequado e seguro para o retorno dos alunos e profissionais da educação. “A comunidade escolar merece respeito. Vamos continuar acompanhando de perto para que esse novo prazo seja, de fato, cumprido”, afirmou.