Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Educação da Câmara de Nova Andradina cobra conclusão das obras da Escola Municipal Mundo da Criança

Comissão de Educação da Câmara de Nova Andradina cobra conclusão das obras da Escola Municipal Mundo da Criança

por Cleverson Gouveia publicado 16/06/2025 13h59, última modificação 16/06/2025 13h59
Prazo de entrega da obra é prorrogado pela terceira vez; nova data limite é 30 de setembro
Comissão de Educação da Câmara de Nova Andradina cobra conclusão das obras da Escola Municipal Mundo da Criança

CMNA

A Comissão Legislativa de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Nova Andradina realizou, na manhã desta segunda-feira, uma visita técnica na Escola Municipal Mundo da Criança para cobrar, novamente, explicações sobre o atraso nas obras de reforma e ampliação da unidade escolar. O encontro teve como foco principal a fiscalização dos serviços e a definição de um novo prazo para a conclusão da obra, que já foi prorrogada por três vezes.

Sob a presidência da vereadora Gabriela Delgado, a reunião contou com a presença da representante da relatoria da Comissão, Márcia Lobo, a chefe de gabinete, Ana Paula Xavier, e do membro da Comissão, vereador Quemuel de Alencar. Também participaram o Secretário Municipal de Infraestrutura, Moammar Muhammad El Abed, o engenheiro Lucas Bressan, Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Wagner Carlos Périgo, e outros membros da Semec, além da diretora da escola, Joyce Gomes dos Santos, das coordenadoras Cristiane Bereto e Marta Frutuoso, e do representante da empresa responsável pela execução da obra, a Construmax.

Durante a reunião, os parlamentares cobraram justificativas pertinentes para o novo atraso nas obras. Em resposta, a empresa se comprometeu a acelerar o ritmo da construção por meio da implantação de quatro frentes de trabalho simultâneas, com o objetivo de concluir os serviços até o dia 30 de setembro deste ano.

Ficou acordado ainda que uma nova visita técnica será realizada na primeira semana de agosto, com o intuito de monitorar o cumprimento do cronograma e verificar o andamento das atividades no local.

A vereadora Gabriela Delgado, presidente da Comissão, reforçou o papel fiscalizador da Câmara Municipal e destacou a importância de garantir um ambiente adequado e seguro para o retorno dos alunos e profissionais da educação. “A comunidade escolar merece respeito. Vamos continuar acompanhando de perto para que esse novo prazo seja, de fato, cumprido”, afirmou.

Mídias Sociais