Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe oficina de costura para vítimas de violência doméstica em Nova Andradina

Indicação propõe oficina de costura para vítimas de violência doméstica em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 13/06/2025 10h51, última modificação 13/06/2025 10h51
Indicação propõe oficina de costura para vítimas de violência doméstica em Nova Andradina

Freepik

A Indicação nº 275/2025, protocolada na Câmara Municipal, propõe a criação de uma oficina de costura para mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pelo CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher). A proposta é de autoria da vereadora Gabriela Delgado (MDB), com coautoria de Márcia Lobo (Podemos).

A proposta busca oferecer capacitação profissional e meios para que as mulheres em situação de vulnerabilidade conquistem autonomia financeira. O projeto também visa fortalecer a autoestima das participantes, além de funcionar como um espaço terapêutico.

Segundo as autoras, a ideia é desenvolver as oficinas em parceria com entidades do terceiro setor, costureiras da comunidade ou programas públicos de qualificação. A ação integraria a rede de apoio do CRAM, ampliando sua atuação.

A iniciativa é considerada uma ferramenta importante no enfrentamento à violência doméstica, ao oferecer condições para que as mulheres possam romper com o ciclo de dependência e reconstruir suas vidas com dignidade.

Mídias Sociais