Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere campanha para uso consciente de bicicletas elétricas e criação de vagas de estacionamento

por Marcos Santi publicado 09/10/2023 11h40, última modificação 09/10/2023 11h40

A vereadora Gabriela Delgado (PSB) e o vereador Dr. Sandro Hoici (sem partido) propuseram à Prefeitura de Nova Andradina, na Indicação 420/2023, a elaboração de campanha de conscientização sobre o uso de bicicletas motorizadas e a criação de vagas específicas de estacionamento.

Na justificativa da indicação, os parlamentares destacaram o crescente aumento na quantidade de bicicletas elétricas, sugerindo, “com urgência, uma intensa campanha de conscientização, e que tenha durabilidade mínima de um mês, valorizando a necessidade de cuidarmos dos riscos de acidentes”.

“É imprescindível salientar que, ao observarmos o tráfego realizado pelas bicicletas elétricas, fica a impressão de que não há regras e nem leis, contudo, estas existem e necessitamos urgentemente valorizar vidas e a dignidade humana na locomoção urbana, para que acidentes possam ser evitados”, destacaram os vereadores.

Na ocasião, os parlamentares também argumentaram que, “não obstante, valoriza-se pensar nos estacionamentos para bicicletas elétricas e motocicletas, que precisam de número maior, vislumbrando o devido cuidado de permanência em locais adequados, contudo, salienta-se a necessidade de aumentarmos tais disponibilidades também”.