Indicação sugere criação de área industrial no Distrito de Nova Casa Verde
Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no Distrito de Nova Casa Verde, a Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou a Indicação nº 460/2025. A proposta, de autoria da vereadora e 1ª vice-presidente da Casa, Márcia Lobo (PODEMOS), solicita que o Poder Executivo realize estudos para a criação de uma área industrial no distrito.
Apresentada na sessão desta semana, a indicação destaca o crescente desenvolvimento econômico e social de Nova Casa Verde, bem como sua localização estratégica às margens da rodovia BR-267. Segundo a justificativa da parlamentar, a implantação de um polo industrial na região tem o potencial de atrair novas empresas, gerar empregos diretos e indiretos e fortalecer a arrecadação municipal, promovendo o desenvolvimento sustentável de toda a região.
Além do impulso econômico, a medida também é vista como um importante passo para a organização e o planejamento urbano do distrito. Ao destinar um espaço específico e adequado para a instalação de indústrias e outros empreendimentos, a iniciativa busca evitar a ocupação irregular de áreas e, ao mesmo tempo, preservar as zonas residenciais.
A indicação foi encaminhada ao prefeito Leandro Ferreira Luiz Fedossi e ao secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Hemerson Israel dos Santos, para que avaliem a viabilidade técnica e econômica da implantação da área industrial.