Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jornalista Júnior Silva, da “Choquei“, é homenageado na Câmara de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 17/05/2023 09h45, última modificação 17/05/2023 09h45
Nova-andradinense recebeu moção de parabenização na sessão ordinária desta terça-feira (16). Pais, parentes e amigos de Junior aplaudiram a iniciativa do vereador Ceará do PT

Agência 7 Arte/CMNA

Na sessão ordinária desta terça-feira (16), o jornalista político Júnior Silva, da “Choquei”, foi homenageado com a entrega de moção de parabenização. Pais, parentes, amigos e seguidores de Junior aplaudiram a iniciativa de autoria do vereador Ceará do PT.

O nova-andradinense Edson José da Silva Júnior ou “Junior Silva”, como é popularmente conhecido por todos, começou sua trajetória nas redes sociais gravando vídeos em Nova Andradina e publicando vídeos com conteúdo variados em sua página no Facebook.

Sempre engajado nos meios de comunicação, Junior conheceu a “CHOQUEI” através do perfil no Instagram e se interessou pela forma de trabalho que era desenvolvida na plataforma, sempre antenado no mundo dos famosos, Junior encaminhava via “direct” as notícias em primeira mão para Raphael Sousa Oliveira proprietário da CHOQUEI.

Impressionado com o seu trabalho jornalístico, Rafael o convidou para compor o time da CHOQUEI. De lá pra cá Junior tem crescido cada vez mais profissionalmente e foi direcionando sua linha de trabalho jornalístico para a política.

Durante a campanha eleitoral em 2022, Junior teve a oportunidade de conhecer o candidato à presidência da república Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de um contato direto realizado entre o jornalista e Janja, que é seguidora do perfil da CHOQUEI no Instagram. Em junho de 2022, algo que até então era um sonho para o jovem jornalista Junior se tornou realidade, teve a oportunidade ímpar de conhecer Lula e Janja na capital brasileira.

O segundo encontro com Lula, já eleito presidente do Brasil, aconteceu no início deste ano de 2023 numa visita ao Palácio do Planalto, onde também estavam presentes outros influenciadores. Nesta ocasião, Júnior recebeu o convite para coordenar as redes sociais de Lula e da Primeira Dama Janja, com o intuito de trazer uma linguagem mais jovem para as mídias sociais dessas grandes lideranças políticas do país.

“Fazer parte da Revista Online CHOQUEI, que soma atualmente com 27 milhões de seguidores em suas plataformas e ter a oportunidade de fazer parte do time da coordenadoria das mídias do Presidente Lula e da 1ª Dama Janja é algo que Junior jamais imaginei, é uma realização pessoal e profissional, disse Junior Silva”.

O vereador Ceará do PT justificou a homenagem: “Todo alcance e reconhecimento diante do trabalho do Jornalista Junior Silva sempre se deu à sua desenvoltura, compromisso e por sempre prezar pela veracidade dos fatos. Considerando a representatividade exercida pelo Jovem nova-andradinense e o relevante serviço que o mesmo presta, principalmente, no campo progressista”, encerrou.