Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Adriano Palopoli homenageia Rotary Club

Adriano Palopoli homenageia Rotary Club

por Marcos Matos publicado 07/03/2015 13h01, última modificação 19/05/2015 20h12
A trajetória do Rotary Club Centenário de Nova Andradina foi evidenciada na Câmara de Nova Andradina na sessão desta segunda-feira, dia 2 de março. Os rotarianos foram homenageados pelo vereador Adriano Palopoli através de moção de parabenização que pontuou o trabalho desenvolvido por seus membros.

Segundo Polopoli, a entrega da homenagem representa o reconhecimento pelo aniversário de dez anos de instalação do Rotary Club Centenário de Nova Andradina e 110 anos do Rotary Internacional.

O presidente do Rotary Centenário, Jair Ribeiro, usou a tribuna para agradecer a homenagem. “Em nome dos demais companheiros rotarianos, agradeço o vereador Adriano e os demais pares da Casa de Leis por esta homenagem, isso demonstra que o clube de serviços está no caminho certo”.

O rotariano Fábio Luiz Camilo também estendeu os agradecimentos em nome do presidente do Rotary Internacional.

Para o Vereador, a parabenização tem um significado especial por conta do trabalho desenvolvido pelos clubes no Município. “Queremos expressar nosso reconhecimento e admiração ao brilhante e competente trabalho desenvolvido pelos Rotarys Club no município de Nova Andradina”, defendeu Adriano.

O Rotary - O Rotary Club de Nova Andradina Centenário celebrou no dia 23 de fevereiro de 2015, 10 anos de instalação em nosso município, e nesta mesma data os associados de Rotary Club do Brasil, e do mundo todo celebraram os 110 anos do Rotary Internacional. Esta data coincide com a fundação do primeiro Rotary Club, em 1905, na cidade de Chicago, Estados Unidos.

Os sócios fundadores desta grande organização, que é hoje o Rotary Internacional, optaram por este nome porque as primeiras reuniões eram feitas em rodízio, cada vez no local de trabalho de um dos sócios.

No Brasil, o aniversário é comemorado através da Lei Federal número 6.843, de três de novembro de 1980.

O Rotary Internacional é uma rede global de voluntários, integrada por líderes profissionais, empresariais e comunitários dedicados à prestação de serviços humanitários que incentiva a prática de altos padrões éticos, e a promoção da paz e boa vontade no mundo. Seu objetivo é muito claro: transformar o mundo.

O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando.

Fonte: Aline Leão / Assessoria