Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Adriano Palopoli retoma projeto “Escola na Câmara”

Adriano Palopoli retoma projeto “Escola na Câmara”

por Marcos Matos publicado 27/03/2015 00h04, última modificação 19/05/2015 20h13
Para incentivar o exercício da cidadania, o vereador Adriano Palopoli (PSD) retomou nesta quarta-feira (25), o projeto “Escola na Câmara”. Voltado à comunidade escolar, o projeto educacional é um marco no Poder Legislativo nova-andradinense, já que incentiva os estudantes a criarem um senso de participação e de atuação, propiciando um contato mais direto com os vereadores e com as leis.

“O processo legislativo não é uma competência exclusiva da Câmara, e, sim, de todos. Dessa forma, queremos levar informação aos nossos alunos sobre a competência do Poder Legislativo no município, além de formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade em que vivem”, frisa o parlamentar.

Escola na Câmara.JPGNa primeira edição do projeto em 2015, a Câmara recebeu os alunos da Escola Efantina de Quadros. Além de conhecer os departamentos e o funcionamento do Poder Legislativo Municipal, os alunos também receberam orientações sobre os “Poderes do Estado”, em palestra ministrada pelo advogado Walter Bernegozzi. “Através do projeto, os alunos tem a oportunidade de participar desse processo democrático, discutindo, sugerindo e dirigindo conosco o futuro de nossa cidade”, aponta Adriano.

O presidente da Câmara, Cido Pantanal (SD) enalteceu a iniciativa do vereador Adriano Palopoli em retomar o projeto e falou da alegria em receber os alunos na Casa de Leis. “Parabenizo o vereador Adriano por esta iniciativa, que tem como objetivo contribuir com a formação cidadã de jovens estudantes de Nova Andradina”.

Também prestigiou o evento o vereador Valter Yasunaka (PSDB).

Escola na Câmara_.JPGO projeto – O projeto Escola na Câmara tem como proposta despertar nos alunos conscientização em relação ao voto, o aprendizado quanto à função de vereador, além de informar sobre como se dão as reivindicações e melhorias para o bairro e para a cidade, exercendo assim a cidadania.  A ideia é contribuir na formação da cidadania das futuras gerações.

Serviço - As visitações estão abertas à toda comunidade escolar pública e privada de Nova Andradina. Escolas interessadas devem entrar em contato com o gabinete do vereador Adriano Palopoli através do telefone: 67. 3441-0700 ou no endereço eletrônico adrianopalopoli@gmail.com

Fonte: Aline Leão / Assessoria