Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Câmara aprova projetos de lei de autoria do vereador Zé Bugre

Câmara aprova projetos de lei de autoria do vereador Zé Bugre

por Marcos Matos publicado 07/03/2015 14h05, última modificação 19/05/2015 20h12
Foi aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, 2 de março, dois projetos de lei de autoria do vereador Zé Bugre (PMDB) que concede denominação de ruas em dois bairros.

O primeiro trata-se do PL nº 2, de 12 de fevereiro de 2015, que dispõe sobre a denominação da Rua “F” no Conjunto Habitacional Professor Edson Zanata, onde o Vereador homenageia a senhora Maria Eufigênia de Araújo ao denominar a rua.

A denominação da via refere-se a uma homenagem póstuma que à pioneira pelos relevantes serviços prestados ao Município de Nova Andradina.

A senhora Maria Eufigênia, conhecida por dona Nica, chegou em Nova Andradina no dia 22 de janeiro de 1971. Batalhadora, dona Nica dedicou toda a sua vida criando e educando seus oito filhos. Com seu exemplo e dignidade, conseguiu formar cinco deles como professores, um sonho de seu esposo.

A pioneira residiu por muitos anos na rua Melvin Jones, em frente a Vidrosul, porém em seus últimos anos viveu no Bairro Angico, distrito de Nova Casa Verde. Uma senhora querida por todos, dona Maria Eufigênia, faleceu aos 82 anos, no dia 27 de janeiro de 2013.

O outro projeto de lei aprovado pela Câmara, de nº 3, de 12 de fevereiro de 2015, concede denominação da Rua 8 para Rua Silvio Ubaldino de Sousa, no Loteamento Paris. A denominação da via também é uma homenagem póstuma pelos relevantes serviços prestados ao Município.

A história deste cidadão em Nova Andradina começa em meados de 1978 quando chega na cidade com a esposa e os filhos.

Popularmente conhecido como Silvio de Sousa foi o primeiro radialista e fundador da Rádio Cacique, ao lado de Pedro Nascimento, onde foi diretor por dez anos e revelou alguns locutores como: Alvino Batista, Silvio Rocha, Antonio Carlos e outros.

Na administração dos prefeitos Durval Andrade Filho e Luiz Carlos Ortega foi assessor de imprensa da Prefeitura de Nova Andradina, assessorando também o vereador Marcio Andrade (Pezão) na Câmara Municipal.

Em 1984 fundou o Jornal A Folha e revelou o colunista social Gerson Lopes. Esteve sempre envolvido no cenário político municipal e estadual como coordenador de campanha do então deputado estadual Londres Machado.

Foi organizador de vários eventos sociais como Miss Nova Andradina, Fejuna e idealizador do Show Dominical, onde revelou vários talentos da música de Nova Andradina e região.

Foi sócio fundador do Rotary Club de Nova Andradina, e representou a cidade no Programa “Cidade contra Cidade” do SBT.

Silvio de Sousa faleceu no dia 9 de janeiro de 2015, aos 70 anos após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) a cerca de dois anos.

Fonte: Aline Leão / Assessoria