Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Nenão quer atendimento da pediatria distante do CEM

Nenão quer atendimento da pediatria distante do CEM

por Marcos Matos publicado 19/03/2015 00h39, última modificação 19/05/2015 20h13
Vereador sugere implantação de um Centro de Atendimento Infantil

Em indicação aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, o vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) solicitou a transferência do local de atendimento da pediatria do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e sugeriu a implantação de um Centro de Atendimento Infantil.

Segundo o vereador do PMDB, as salas estão com problemas na estrutura, e necessitam ser reformadas para conter as rachaduras e outras avalias encontradas. Contudo, mesmo com as melhorias implementadas, o problema não se resolveria por completo, pois o espaço para as crianças aguardarem atendimento é insuficiente e elas ficam expostas em meio aos adultos doentes, já que neste lugar é feita a triagem de tuberculose e hanseníase.

“As mães ficam apreensivas, pois tem o risco de contaminação. As crianças precisam de um local adequado, seguro e mais humanizado. Por isso, sugiro a implantação de um Centro de atendimento infantil, onde seriam executados todos os atendimentos às crianças, desde a primeira acolhida até consultas, exames laboratoriais, entre outros serviços, enfim, um acompanhamento do desenvolvimento da criança”, assinala.

Nenão ainda aponta outras vantagens para a criação deste espaço específico para o público infantil. “As mães vem hoje passando por verdadeira peregrinação para conseguir o atendimento neonatal, referente aos primeiros 28 dias após o parto. Com esse centro pediátrico, os atendimentos seriam centralizados, favorecendo não apenas as mães como também os profissionais envolvidos neste processo. Certamente, a qualidade e eficácia dos serviços prestados seriam melhores”, finaliza.

Fonte: Aline Leão / Assessoria

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão