Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Os 30 anos da Acina foi lembrado na Câmara de Nova Andradina

Os 30 anos da Acina foi lembrado na Câmara de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 31/03/2015 23h47, última modificação 19/05/2015 20h13
Para Presidente do Legislativo, a homenagem vem coroar o eficiente trabalho promovido pela atual diretoria

Reconhecer a importância e a contribuição da Associação Empresarial de Nova Andradina (Acina) para o desenvolvimento do Município. Esta é a definição do presidente da Câmara Cido Pantanal ao parabenizar a diretoria da instituição pelo aniversário de seus 30 anos.

A homenagem também foi extensiva aos membros da atual diretoria para o biênio 2015/2016.

A Associação Empresarial de Nova Andradina se destaca com uma das mais importantes do Estado, com uma infraestrutura a altura e adequada para os 350 empresários associados, e com sede própria localizada no centro de Nova Andradina.

Cido Pantanal destacou que a Moção de Parabenização vem coroar o eficiente trabalho promovido pela atual diretoria. “Eu não poderia deixar de homenagear a Acina pelo brilhante trabalho que tem desenvolvido em nosso Município nesses 30 anos de existência. Trabalho este que tem destacado Nova Andradina como um dos maiores centros comerciais do Estado”, enfatizou.

Foram homenageados: Verediana Kanashima (presidente); Edson Arys Távora (vice-presidente); Murilo Breitner Fragnan Martins (1º tesoureiro); Maurício Nunes da Silva (2º tesoureiro); Luciana Batista de Oliveira Catarino (1ª secretária); Marley Zeilinger (2ª secretária); Katiuscia Fernandes (diretora de eventos). Do conselho fiscal foram: Arion Aislan de Sousa, Fabio Mauricio Selhorst, Antônio Marcos Dalla Valle, Francisco Edival Gonçalves Freires e Claudinei Santi Brambila.

A Acina - Associação Comercial comemorou 30 anos em Nova Andradina nesta última quarta feira dia 25 de março

Tudo começou mais precisamente no dia 25 de março de 1.985 quando comerciantes e empresários de Nova Andradina reuniram-se no antigo restaurante Vanessa, com o objetivo principal de fundar a Associação Comercial de Nova Andradina, que era uma ideia que vinha sendo discutida há algum tempo.

Naquela oportunidade foi eleito como primeiro presidente Ernesto José Pizzoti e como presidente de honra o saudoso Silvio de Souza por ter sido um dos grandes incentivadores da fundação da entidade.

A Acina nestes trinta anos de existência teve os seguintes presidentes: Sérgio Luiz Ferreira, Marcelo Queiroz de Souza; José Gilberto Garcia, Joaquim Vieira de Sousa (dois mandatos); Edson Arys Távora; Wilson Antônio Capucci; Arion Aislan de Sousa (dois mandatos); Verediana Kanashima (presidente atual).

Ao usar a tribuna, a presidente da Associação, Veriadiana Kanashima agradeceu a homenagem e ressaltou que a diretoria da Acina estará sempre disposta para atender os empresários de Nova Andradina.

Fonte: Aline Leão / Assessoria