Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Requerimento questiona Prefeitura sobre a paralisação do atendimento médico em assentamento

por Marcos Matos publicado 31/03/2015 23h52, última modificação 19/05/2015 20h13
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 30 de março, a Câmara aprovou requerimento de autoria do vereador tucano Valter Yasunaka, que questiona o Executivo sobre a paralisação do atendimento médico no Assentamento Santa Olga. O pedido reitera requerimento nº 20/2014.

No documento, o Parlamentar requer informações sobre o motivo da paralisação, se existe algum prazo para a retomada dos atendimentos e caso sejam retomados, quantas vezes por semana os médicos atenderão os munícipes.

Conforme o Vereador, o retorno dos atendimentos médicos é uma reinvindicação dos moradores do Assentamento Santa Olga. “A demanda no referido local é considerável e, a saúde é um direito garantido por lei. Vale ressaltar que devido a distância e os compromissos com os trabalhos no campo, a população não consegue deslocar-se para realizar os exames necessários e os devidos tratamentos”, justificou Valter.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Roberto Hashioka e ao secretário municipal de Saúde, Silvio Senhorini.

Fonte: Aline Leão / Assessoria