Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Ricardo Lima cobra implantação de transporte coletivo em Nova Andradina

Ricardo Lima cobra implantação de transporte coletivo em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 31/03/2015 23h53, última modificação 19/05/2015 20h13
Na sessão ordinária de segunda-feira (30), o vereador democrata Ricardo Lima reforçou apelo ao Poder Executivo e à Associação Empresarial de Nova Andradina (Acina) para que seja implantado o serviço de transporte coletivo no Município.

No ano de 2013 o Parlamentar já havia solicitado o serviço em caráter de urgência, mas como não foi atendido reiterou indicação nº 541/2013, em que solicita estudos junto às empresas privadas do setor de transporte coletivo a fim de implantar o mesmo.

Ricardo Lima justifica que o serviço faz-se necessário, haja vista que Nova Andradina é uma cidade pólo que se destaca como o sétimo maior município com nono maior PIB do Estado, sendo o principal centro urbano e econômico da região sudeste de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Vereador, algumas tentativas já foram feitas, mas sem estudo e planejamento, fracassaram.

“Nossos moradores necessitam urgentemente do transporte coletivo público para facilitar o deslocamento até o centro da cidade, principalmente para aquelas pessoas que moram em bairros afastados”, ressaltou.

No documento, o Democrata pleiteia ainda buscar junto às grandes empresas instaladas no Município, convênios para a aquisição do vale-transporte, objetivando dar suporte financeiro para a empresa transportadora.

“Seria também de grande valia que a própria Prefeitura implantasse em suas secretarias o vale-transporte”, ratificou Ricardo Lima ao afirmar que “temos que pensar como uma cidade pujante que caminha a passos largos para o desenvolvimento”.

Fonte: Aline Leão / Assessoria