Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Robertinho Pereira reivindica pavimentação na estrada que dá acesso à Usina Santa Helena

por Marcos Matos publicado 31/03/2015 23h48, última modificação 19/05/2015 20h13
A pavimentação asfáltica na estrada que dá acesso a Usina Agro Industrial Santa Helena foi pleiteada pelo vereador Robertinho Pereira (PMDB) na sessão ordinária desta segunda-feira, 30 de março.

Conforme o Vereador, o trecho que necessita de pavimentação asfáltica possuem 12 km de extensão, o que não trará grande oneração aos cofres públicos. “A pavimentação traria benefícios de vários aspectos, como saúde e segurança dos usuários que trafegam pela estrada; melhor acessibilidade na época das chuvas; diminuição de manutenção de veículos que transitam no referido trecho, culminando na sustentabilidade do meio ambiente”, citou ao afirmar que seria de grande relevância e extremamente útil e necessária a pavimentação asfáltica neste trecho.

O Parlamentar afirma que Mato Grosso do Sul vem recebendo R$ 0,50 por tonelada de cana de açúcar transportada (FUNDERSUL da Cana). Diante disso, ele pede que os governantes do Estado olhem com mais atenção o ir e vir dos funcionários da Usina Santa Helena e também o trânsito de carretas que transportam a produção sucroalcooleira que chega e sai da referida indústria.

A indicação foi encaminhada ao senador da República, Delcidio do Amaral Gomez; ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli; ao deputado estadual, Renato Câmara; ao assessor Especial do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, e ao prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka.

Fonte: Aline Leão / Assessoria