Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Vereadores apresentam indicação para o trânsito

Vereadores apresentam indicação para o trânsito

por Marcos Matos publicado 19/03/2015 00h46, última modificação 19/05/2015 20h13
Os vereadores Valter Yasunaka (PSDB) e Ricardo Lima (DEM) apresentaram na sessão de segunda-feira (16), indicação legislativa propondo os serviços de pintura e sinalização horizontal em todo o município de Nova Andradina.

Na justificativa, os Parlamentares expuseram que a falta de sinalização ou o desgaste das existentes tem prejudicado a fluidez no trânsito, sendo, portanto, necessária a proposição.

Valter e Ricardo explicam que a sinalização horizontal é um subsistema que se utiliza de linhas, marcações, símbolos e legendas, pintados ou apostos sobre o pavimento das vias.

Esse tipo de sinalização tem várias finalidades, como aumentar a fluidez, orientar os usuários da via, transmitir mensagens aos condutores e pedestres para que tenham a percepção e, principalmente, entendimento da informação sem desviar a atenção da via.

A proposta foi encaminhada para o prefeito Roberto Hashioka; para a diretora do Demtran, Rita de Cássia Souza Oliveira e para o secretário de Serviços Públicos, Umberto Canesque Filho.

Fonte: Aline Leão / Assessoria