Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Vereadores participam de assinatura de convênio

Vereadores participam de assinatura de convênio

por Marcos Matos publicado 19/03/2015 00h24, última modificação 19/05/2015 20h13
Conseg receberá mensalmente recursos para otimizar segurança em Nova Andradina

Na tarde desta segunda-feira (16), os vereadores Cido Pantanal, presidente da Câmara; Ricardo Lima, segundo vice-presidente; Quemuel de Alencar, Zé Bugre, Edson Tolotti, Valmirá do Pax e Valter Yasunaka participaram da cerimônia de oficialização de convênio no valor de R$ 60 mil ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Parte desse recurso é proveniente da devolução do duodécimo repassado ao Legislativo. As sobras de recursos devolvidos aos cofres da Prefeitura referem-se a economia que a Mesa Diretora tem feito.

No ato, foram entregues à diretoria do Conselho a primeira parcela no valor de R$ 10 mil, referentes à janeiro e fevereiro. Todo mês serão repassados R$ 5 mil, sendo que R$ 2.500,00 é a contrapartida da Câmara, referente à devolução do duodécimo.

A medida faz parte das metas da atual gestão, que visa contribuir não só com o Conseg para otimização da segurança pública, mas também com as entidades responsáveis pela prestação de bons serviços à comunidade.

Para o Presidente da Câmara, é um dever valorizar o trabalho desenvolvido pelo conselho e demais entidades do Município. “Tenho certeza que com esse repasse o Conseg conseguirá proporcionar mais agilidade no apoio às instituições de segurança”, ressaltou.

Na cerimônia, o Legislativo foi representado pelo segundo vice-presidente e líder do Prefeito na Câmara, vereador Ricardo Lima (DEM).

Fonte: Aline Leão / Assessoria