Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Vereadores prestigiam posse dos novos conselheiros de Educação

Vereadores prestigiam posse dos novos conselheiros de Educação

por Marcos Matos publicado 23/03/2015 19h56, última modificação 19/05/2015 20h13
O presidente da Câmara de Nova Andradina, Cido Pantanal e os vereadores, Zé Bugre, Ricardo Lima, Newton Luiz de Oliveira, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Vicente Lichoti, Marião da Saúde e Robertinho Pereira prestigiaram a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), no gabinete do prefeito Roberto Hashioka.

Também esteve presente a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nair Aparecida Lorencini Russo.

Compõem o Conselho Municipal de Educação representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Rede Municipal de Ensino, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Rede Privada de Ensino Superior. Os novos conselheiros terão um mandato de quatro anos.

O Conselho foi criado através da lei 604, de 5 de setembro de 2006 e tem por objetivo edificar e consolidar a política de educação do município.

O presidente do Legislativo, Cido Pantanal, aproveitou a ocasião para destacar a importância do conselho. “Em parceria com a Secretaria de Educação o conselho trabalhará em prol de ações que vão colaborar para o melhor desenvolvimento da educação do nosso município. Com um conselho forte e atuante temos certeza que isso será feito”, enfatizou.

O Parlamentar acrescentou que a Câmara está à disposição do Conselho. “Os vereadores apoiam, entendem e querem contribuir para o bom trabalho”.

Fonte: Aline Leão / Assessoria