Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Vereadores questionam falta de merenda escolar

Vereadores questionam falta de merenda escolar

por Marcos Matos publicado 26/03/2015 00h08, última modificação 19/05/2015 20h13
Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23 de março, os vereadores Robertinho Pereira (PMDB), Valmirá do Pax (PMDB) e Valter Yasunaka (PSDB) apresentaram requerimento questionando a Secretaria Estadual de Educação a respeito da falta de merenda escolar na escola Marechal Rondon.

Os vereadores requerem informações sobre as razões da falta da merenda na escola citada e que providências estão sendo tomadas para a regularização da mesma.

Ter uma alimentação escolar adequada e saudável é um direito de todo estudante. O fiel cumprimento deste direito é imprescindível para o efetivo desenvolvimento das atividades discentes nas unidades escolares.

Os parlamentares destacam que a merenda faz-se necessária para o atendimento dos alunos. “As escolas devem oferecer alimentação equilibrada e orientar seus alunos para a prática de bons hábitos alimentares, pois o aluno bem alimentado tem maior aproveitamento escolar, tem o equilíbrio necessário para seu crescimento e desenvolvimento. Portanto, é necessário tais informações sobre a merenda escolar”, ratificaram.

O requerimento foi encaminhado ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja; ao deputado estadual, Renato Câmara e à secretária Estadual de Educação, Maria Cecília Amendola Da Motta.

Fonte: Aline Leão / Assessoria