Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Vereadores solicitam melhorias para Escola Municipal Arco-íris

Vereadores solicitam melhorias para Escola Municipal Arco-íris

por Marcos Matos publicado 07/03/2015 13h38, última modificação 19/05/2015 20h12
Indicação de autoria dos vereadores Valter Yasunaka (PSDB), Robertinho Pereira e Newton Luiz de Oliveira (PMDB) aprovada na sessão ordinária realizada nesta segunda (2), solicita ao executivo a aquisição de aparelhos de ar condicionado para as salas de aula e também a iluminação da quadra esportiva da Escola Municipal Arco-Íris.

Segundo os parlamentares, com a aquisição dos equipamentos de ar condicionado, os alunos terão aulas em um ambiente mais agradável, melhorando o seu rendimento escolar.  “O calor, muitas vezes, deixam os estudantes inquietos e sem concentração. Além disso, o professor também tem melhores condições de trabalho em sala de aula”, comenta Robertinho.

Para o vereador Nenão, a quadra poliesportiva coberta foi um grande avanço conquistado pela escola, pois ajudou a otimizar as aulas de educação física e atividades recreativas. Agora, com a viabilização da iluminação deste espaço, a unidade de ensino poderia ampliar suas ações. “A escola poderá promover diversos eventos e se aproximar ainda mais dos pais e da comunidade”, afirma.

Valter Yasunaka disse que o governo vem estruturando as escolas municipais, com a aquisição de equipamentos, materiais, uniformes, entre outros investimentos e a viabilização dessas melhorias seria de grande relevância. “Todo o investimento em educação é prioridade. Tenho convicção que a administração municipal estudará esse pedido com carinho para melhorar as condições dentro e fora da sala de aula”, finalizou.

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão

Fonte: Aline Leão / Assessoria