Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Zé Bugre e Cido Pantanal reivindicam criação da Fundação de Esportes em Nova Andradina

Zé Bugre e Cido Pantanal reivindicam criação da Fundação de Esportes em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 26/03/2015 23h53, última modificação 19/05/2015 20h13
Para contemplar o setor esportivo, os vereadores Zé Bugre (PMDB) e Cido Pantanal (SD), presidente da Câmara, apresentaram indicação em conjunto, na sessão de segunda-feira (23), solicitando que seja implantada em Nova Andradina a Fundação de Esportes. A proposição vem de encontro ao Art. 216 da Lei Orgânica Municipal.

A proposta tem como base implementar uma política organizada de fomento às práticas do esporte no Município, além de atender a uma reivindicação da classe desportiva.

Atualmente o esporte amador do município é coordenado pelo Departamento Municipal de Esportes, vinculado a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

De acordo com os parlamentares, uma das vantagens da criação da Fundação de Esportes será a possibilidade de conseguir recursos públicos que estão disponíveis nos âmbitos federal e estadual, garantidos em leis aos municípios.

A indicação foi acatada por todos os vereadores da Casa de Leis e encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, à secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Aparecida Lorencini Russo e ao gerente Municipal de Esportes, Gilmar Amorim.

Fonte: Aline Leão / Assessoria

     

Mídias Sociais