Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Zé Bugre entrega cópia de Projeto de Lei à filha de pioneira

Zé Bugre entrega cópia de Projeto de Lei à filha de pioneira

por Marcos Matos publicado 19/03/2015 23h48, última modificação 19/05/2015 23h13
Nesta semana o vereador Zé Bugre recebeu em seu gabinete Fátima Aparecida Araújo, filha da pioneira Maria Eufigênia de Araújo a qual o Parlamentar fez uma homenagem póstuma recentemente.

No ato, Zé Bugre fez a entrega da cópia do Projeto de Lei nº 2, de 12 de fevereiro de 2015, que dispõe sobre a denominação da Rua F, no Conjunto Habitacional Edson Zanata.

Aprovado na 5ª sessão ordinária de 2015, o Projeto de Lei denomina a rua F como Maria Eufigênia de Araújo, fazendo uma homenagem póstuma à pioneira pelos relevantes serviços prestados ao município de Nova Andradina.

A senhora Maria Eufigênia, conhecida por dona Nica, chegou em Nova Andradina no dia 22 de janeiro de 1971. Batalhadora, dona Nica dedicou toda a sua vida criando e educando seus oito filhos. Com seu exemplo e dignidade, conseguiu formar cinco deles como professores, um sonho de seu esposo.

A pioneira residiu por muitos anos na rua Melvin Jones, em frente a Vidrosul, porém em seus últimos anos viveu no Bairro Angico, distrito de Nova Casa Verde. Uma senhora querida por todos, dona Maria Eufigênia, faleceu aos 82 anos, no dia 27 de janeiro de 2013.

Fátima Aparecida agradeceu o vereador Zé Bugre pela homenagem feita à sua mãe.

Fonte: Aline Leão / Assessoria

Mídias Sociais