Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Zé Bugre solicita vários serviços para o P.A. Assentamento Teijin-Fetagri

Zé Bugre solicita vários serviços para o P.A. Assentamento Teijin-Fetagri

por Marcos Matos publicado 19/03/2015 00h43, última modificação 19/05/2015 20h13
Para contemplar os moradores do P.A. Assentamento Teijin-Fetagri com vários serviços, uma indicação foi apresentada, na sessão de segunda-feira (16), pelo vereador peemedebista Zé Bugre.

Na proposição, o Parlamentar solicita que sejam disponibilizados poços artesianos, kits de irrigação, resfriadores de leite, ordenhadeiras, projeto e equipamentos agrícolas para o desenvolvimento de cultura de mandioca, como kits contendo grade niveladora, calcadeira, pulverizador de 600 litros, plantadeira de mandioca, roçadeira, guincho e sacolões para o processo de colheita, além da constituição de um banco de calcário aos produtores do assentamento.

Ao todo, serão beneficiados 196 produtores das associações, sendo Agrovilia com 48 associados, Amizade com 43, Esperança com 42 e Recanto do Grilo com 63, todas localizadas no assentamento.

Segundo Zé Bugre, a solicitação trata-se de um pedido dos presidentes das Associações dos Agricultores do Assentamento Teijin, para que possam atender as reivindicações dos assentados.

Vale destacar que com um projeto para aquisição de equipamentos sob a gestão de um comitê gestor das associações envolvidas, mediante os processos de planejamento, os associados conseguirão manter sua área agricultável e mais qualidades cultivadas durante todo o ano, e não apenas no período da chuva, como vem acontecendo.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao deputado estadual, Renato Câmara; ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja; ao diretor-presidente da Agraer, Enelvo Iradi Felini; ao secretário Estadual de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas e ao superintendente regional do Incra, Celso Cestari.

Fonte: Aline Leão / Assessoria