Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Melhorias sugeridas por vereadores podem resultar na redução de acidentes de trânsito em Nova Andradina

Melhorias sugeridas por vereadores podem resultar na redução de acidentes de trânsito em Nova Andradina

por Marcos Santi publicado 07/07/2023 10h23, última modificação 07/07/2023 10h23
Entre as medidas propostas estão: sinalizações verticais e horizontes no Jardim Ipanema; pintura das faixas de pedestres e mão única em ruas da área central

Dados estatísticos apresentados pelas instituições ligadas ao trânsito apontam altos índices de acidentes em Nova Andradina. Para mudar essa triste realidade, a Câmara Municipal tem apontado diversas medidas necessárias ao poder público municipal, em especial, a Secretaria de Serviços Públicos, Demtran e Detran-MS, órgãos responsáveis pela normatização do trânsito na cidade.

 

 

Na 21ª sessão ordinária deliberativa, realizada na última terça (04), os vereadores apresentaram 3 sugestões que podem contribuir para um trânsito mais seguro.

 

 

Por meio da indicação 277/2023, o vereador Fábio Zanata (MDB) solicitou a execução de serviços de sinalizações verticais e horizontais em toda a extensão do Jardim Ipanema e restauração na pintura das faixas do município.

 

 

“Depois que a Rua pastor Júlio Ferreira de Alencar recebeu a pavimentação asfáltica, muitos moradores do Jardim Universitário utilizam as vias do Ipanema para desviar do intenso fluxo da rodovia. Assim, a implantação de sinalização nesta região poderia ordenar melhor o trânsito e prevenir acidentes”, justificou.

 

 

Já na indicação 271/2023, o vereador Deildo Psicineiro (PSDB) cobrou urgência na execução de pintura das faixas de pedestres das ruas Milton Modesto e Walter Hubacher, no trecho compreendido entre as Avenidas Eurico Soares de Andrade e José Heitor de Almeida Camargo.

 

 

“Nesses trechos, as vias receberam recapeamento e a pintura não foi feita pelo setor competente, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores”, explicou Deildo.

 

 

Na última indicação (261/2023), todos os parlamentares pedem a elaboração de estudos para implantação de mão única em alguns trechos situados na área central da cidade, onde o trânsito de veículos é mais intenso e caótico em alguns horários.

 

 

São eles: Rua Vearni Castro, trecho compreendido entre a Rua Redentor e a Rua José Bernardes da Silveira; - Rua João de Lima Paes, trecho compreendido entre a Rua São José e a Avenida Ivinhema; - Rua Redentor, trecho compreendido entre a Rua João de Lima Paes e a Avenida José Heitor de Almeida Camargo.

 



     

Mídias Sociais