Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Abril 2014 / Câmara recebe pedido de aquisição de caminhão para pequenos agricultores

Câmara recebe pedido de aquisição de caminhão para pequenos agricultores

por Marcos Matos publicado 02/04/2014 21h57, última modificação 19/05/2015 20h04
Minutos antes de iniciar a 8ª Sessão Ordinária desta legislatura, realizada nesta segunda (30), a mesa diretora da Câmara recebeu, das mãos de dois membros da comissão do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, pedido para que a Câmara Municipal financie a aquisição de um caminhão de carga seca com recursos da devolução do duodécimo.

O encontro foi agendado por Edson Toloti, porém ele não esteve presente porque estava em viagem. Participaram da reunião, o presidente Nenão, o vice-presidente Quemuel de Alencar, os vereadores do PMDB, Valmirá do Pax e Robertinho Pereira, Valter Yassunaka e o petista Vicente Lichoti.

O ofício foi entregue por Edilson Paes Nantes e Edgar Freires, primeiro secretário e membro do Conselho, respectivamente. Segundo Edilson, seriam necessários cerca de R$ 60 mil para a aquisição deste veículo, que será utilizado pelos pequenos agricultores familiares.

O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, o Nenão, disse que a Câmara não pode carimbar o dinheiro devolvido a Prefeitura, porém, todos se mostraram a favor de que seja encaminhado ao Conselho.

Nós apenas sinalizamos que gostaríamos que o valor repassado fosse revertido para esta finalidade, mas a decisão é do executivo”, orientou.

A comissão protocolou oficialmente o pedido ao legislativo. Em seguida, garantiram que deverão se reunir com o prefeito nos próximos dias na tentativa de sensibilizá-lo a atender este pleito.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria