Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Abril 2014 / Nenão pede calendário escolar durante período da Copa do Mundo

Nenão pede calendário escolar durante período da Copa do Mundo

por Marcos Matos publicado 04/04/2014 11h45, última modificação 19/05/2015 20h04
Em virtude da realização da Copa do Mundo no Brasil, escolas de todo país devem mudar o calendário escolar, inclusive com alteração nas férias do meio de ano.

Para verificar se em Nova Andradina o funcionamento das repartições e escolas também será alterado, o presidente da Câmara Newton Luis de Oliveira, o Nenão, encaminhou requerimento a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte para tomar conhecimento da agenda  das creches e escolas nos dias de jogos da Seleção Brasileira e durante outros eventos correlacionados, como cerimônias de abertura e encerramento da Copa do Mundo.

A competição começa em 12 de junho e se estende até o dia 13 de julho. Segundo Nenão, é necessário um planejamento para que pais, professores e alunos saibam se as aulas serão suspensas ou funcionarão em horário especial, e ainda qual será o período das férias escolares.

A alteração nas datas vai afetar a rotina das famílias. A suspensão do serviço das creches, por exemplo, pode causar transtornos para os pais dos alunos que trabalham e não serão dispensados durante os dias de jogos do Brasil. Por isso, a Prefeitura deve fazer esse calendário e avisar antecipadamente os responsáveis para que possam se programar”, justifica o vereador.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria