Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Abril 2014 / Professores e alunos do IFMS são homenageados na Câmara Municipal

Professores e alunos do IFMS são homenageados na Câmara Municipal

por Marcos Matos publicado 10/04/2014 10h26, última modificação 19/05/2015 20h05
Os professores Rodrigo Silva Duran e Juliana Cardoso Pereira, e os estudantes Emanuel Vaz, Gabriela Figueiredo, Nathália Silveira e Lara Ferreira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMS), do campus de Nova Andradina, receberam moção de parabenização durante a sessão de segunda-feira, dia 07 de abril, pelas premiações conquistadas na 12ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada entre os dias 17 e 21 de março em São Paulo/SP.

A moção, de autoria dos vereadores Vicente Lichoti e Valter Yasunaka, valorizam as conquistas dos estudantes de Nova Andradina. Com o projeto que utiliza o arduíno para a construção de um instrumento musical a partir do reaproveitamento de resíduos tecnológicos, a aluna Lara Ferreira conquistou o 3º lugar na categoria Ciências Exatas e da Terra na Febrace, além do credenciamento para a Mostra de Iniciação Científica da Bahia (FEMMIC), que será realizada no mês de agosto na cidade de Catu/BA, além de menção honrosa “Intel Excellence in Computer Science Award”, fornecida pela Intel para os projetos de destaque em ciência da computação nas feiras do Brasil.

Os estudantes Emanuel Vaz e Gabriela Figueiredo, que apresentaram o projeto Eco House – um sistema de automação residencial focado na máxima eficiência no uso de recursos, receberam menção honrosa da Ricoh Company, oferecida a projetos que se destacam na preocupação com a sustentabilidade.

Um dos orientadores, o professor Rodrigo Duran, utilizou a tribuna para agradecer aos vereadores pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido no campus de Nova Andradina do IFMS, informando que pelo segundo ano consecutivo os projetos na área de informática tem se destacado entre os melhores do País nas feiras que participam. Professor Rodrigo agradeceu à Prefeitura Municipal pela realização da coleta de lixo tecnológico e parabenizou aos alunos pelos projetos na área de informática e conscientização sobre a economia dos recursos energéticos. “Continuem investindo no saber”, finalizou Rodrigo ao parabenizar os alunos.

PROVA DE LAÇO – De autoria do vereador Vicente Lichoti, será encaminhada moção de parabenização à Marco Aurélio Mella, pela realização da 6ª Prova de Laço, que foi realizada entre os dias 27 a 29 de março, e se tornou referência no Estado de Mato Grosso do Sul.

Neste ano, foi inaugurada pista coberta, e o evento contou com a participação de laçadores da região, e dos Estados do Paraná e São Paulo, com mais de dois mil inscritos, que concorreram à premiação de 10 carros, 10 trailers e 25 motocicletas.