Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Abril 2014 / Projeto que institui Dia Municipal do Peão Laçador é aprovado

Projeto que institui Dia Municipal do Peão Laçador é aprovado

por Marcos Matos publicado 16/04/2014 13h48, última modificação 19/05/2015 20h05
Foi aprovado na sessão de segunda-feira, dia 14 de abril, o Projeto de Lei Ordinária nº 13, de 03 de abril de 2014, de autoria do vereador Vicente Lichoti, que institui o Dia Municipal do Peão Laçador em Nova Andradina.

Pelo projeto, a data será comemorada todo 30º dia do mês de março, e deverá ser incluída no calendário municipal dos eventos comemorativos de Nova Andradina, e poderão ser desenvolvidas atividades interdisciplinares para valorizar a cultura do homem do campo.

Vicente afirmou que a cultura de Nova Andradina se confunde com a atuação dos peões laçadores, profissão esta que marca a vocação nova-andradinense para a produção agropecuária.

Os laçadores ajudaram a construir a história desta cidade, e merecem reconhecimento através de um dia para lembrar destas pessoas, que mesmo no anonimato, construíram a economia local pelo trabalho e pela cultura”, afirmou o vereador.