Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Abril 2014 / Quemuel consegue emendas no valor de R$ 50 mil para Apae

Quemuel consegue emendas no valor de R$ 50 mil para Apae

por Marcos Matos publicado 16/04/2014 13h57, última modificação 19/05/2015 20h05
Deputados estaduais Carlos Marun e Zé Teixeira encaminharam emendas parlamentares para equipar auditório da Apae de Nova Andradina

O vereador Quemuel de Alencar conseguiu recentemente duas emendas beneficiando a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), somando R$ 50 mil em recursos para a entidade.

Atendendo solicitação do vice-prefeito Milton Sena e do vereador Quemuel de Alencar, o deputado estadual Carlos Marun apoiou a Apae com emenda de R$ 30 mil, recursos que serão utilizados para a aquisição de aparelhos de ar condicionado para o auditório.

O vereador Quemuel de Alencar, juntamente com a presidente da Apae, Ida Mercês, estiveram ainda em visita ao gabinete do deputado estadual Zé Teixeira agradecendo pelo apoio dado à instituição com uma emenda no valor de R$ 20 mil, que serão aplicados na compra de assentos para o auditório da entidade.

O 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Nova Andradina, vereador Quemuel de Alencar, tem atuado de forma decisiva visando contribuir com o trabalho das entidades do município, que muito auxiliam no desenvolvimento das crianças e jovens de Nova Andradina.

Quemuel e Ida Mercês no gabinete do vereador Zé Teixeira - foto Divulgação.jpgSó temos a agradecer ao Marun e ao deputado Zé Teixeira, que se sensibilizaram com a causa da Apae e estão enviando estas emendas para a entidade, que irão contribuir com um anfiteatro para atender às necessidades da Apae, na realização dos eventos e comemorações”, analisou o vereador Quemuel de Alencar.

Hoje, a Apae de Nova Andradina possui 200 alunos frequentes na Escola de Educação Especial Raio de Sol, que oferece Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e realiza cerca de 300 atendimentos ao mês, nas áreas de esporte e saúde. São desenvolvidas atividades como equoterapia, dança, atletismo, além de atendimento nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia para crianças e jovens da comunidade.