Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Abril 2014 / Valter solicita manutenção em estradas rurais, pavimentação asfáltica e iluminação pública

por Marcos Matos publicado 15/04/2014 20h38, última modificação 19/05/2015 20h05
O vereador Valter Yasunaka apresentou três indicações na sessão de segunda-feira, dia 14 de abril, solicitando recuperação de estrada rural, pavimentação asfáltica em rua, e também a viabilização da ampliação da rede de iluminação pública.

Em uma das indicações, o parlamentar solicita que seja viabilizada a pavimentação asfáltica ou que sejam tomadas as providências cabíveis na Rua Florêncio de Mattos, especialmente no trecho compreendido entre a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade até a Rua Antônio Duarte. Neste trecho, ficam localizadas a UEMS, escolas municipais e unidade de saúde, e os problemas de tráfego são grandes devido às péssimas condições em que se encontra a rua.

Precisamos garantir que os moradores, alunos e pessoas que trafegam diariamente nesta rua tenham condições de exercer seu direito de ir e vir”, defendeu Valter.

Valter também solicitou através de indicação que seja instalada iluminação pública com postes de aço galvanizado, contendo duas luminárias com reatores e lâmpadas de sódio de 250 Watts na Avenida Eurico Soares Andrade, no trecho compreendido entre as Ruas Ineri Perigo e Mário Lopes Beiro, onde está sendo executada a pavimentação asfáltica. Esta indicação, segundo Valter, visa atender às reivindicações de comerciantes e moradores do local, que solicitam melhores condições de tráfego e mais segurança, pois com a iluminação, será dificultada a ação de criminosos.

ZONA RURAL – O vereador Valter Yasunaka solicitou ainda que sejam providenciados os serviços de manutenção, aterramento e nivelamento da estrada municipal sem pavimentação situada na MS 473, próxima ao aterro sanitário, na entrada para a Fazenda Ipê Branco, que irá contemplar os moradores das Fazendas Ipê Branco, Dona Amélia, São Miguel, Guarani e Santa Terezinha.

Segundo informou Valter, devido ao desgaste do tempo e condições climáticas adversas, a estrada está danificada, necessitando da realização dos serviços solicitados para proporcionar melhores condições de tráfego aos produtores, famílias e estudantes.