Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Abril 2014 / Vereadores participam da 5ª edição do projeto Cultura de Mão em Mão

Vereadores participam da 5ª edição do projeto Cultura de Mão em Mão

por Marcos Matos publicado 16/04/2014 12h43, última modificação 19/05/2015 20h05
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Valter Yasunaka, Quemuel de Alencar, Marião da Saúde e Ricardo Lima, prestigiaram na manhã desta terça-feira, dia 15 de abril, a solenidade de abertura da quinta edição do projeto Cultura de Mão em Mão, tem o objetivo de disponibilizar um espaço para a leitura, com empréstimo de livros, visando incentivar a prática entre crianças e jovens de Nova Andradina.

O evento, realizado na Praça Teutly Soares Leitão (Museu), reuniu alunos das escolas municipais, estaduais e particulares para prestigiarem exposições de trabalhos, cantinho para leitura e contação de histórias, despertando, com isso, o gosto pela leitura.

As atividades se estenderão até o fim da tarde desta quarta (16), simultaneamente no Museu Municipal, Indústria do Conhecimento (Biblioteca Sesi) e Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza.

O presidente da Câmara, vereador Nenão, destacou a importância do projeto, dando ênfase ao poder transformador da leitura, que enriquece o vocabulário e proporciona novos conhecimentos.

“Temos que apoiar e incentivar as crianças a ler, apostar em projetos de leitura, em iniciativas como esta para desenvolver nos pequenos cidadãos o pensar de maneira crítica. A leitura é fundamental no aprendizado”, ressaltou Nenão.

Ao final, diretores das Ceinfs e escolas municipais receberam kits com obras literárias para uso dos alunos. A administração anunciou ainda a assinatura de revistas e jornais de âmbitos nacionais.

Participaram da abertura o prefeito Roberto Hashioka, a secretária Nair Russo, secretário executivo de Educação, Ronan Arruda, diretores das escolas, entre outras presenças.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria