Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Abril 2014 / Vereadores prestigiam entrega de prêmios com a presença do governador André Pucccinelli

por Marcos Matos publicado 15/04/2014 12h41, última modificação 19/05/2015 20h05
O governador André Puccinelli esteve na manhã desta segunda (14), na Escola Fátima Gaioto Sampaio, em Nova Andradina, onde fez a entrega de prêmios a estudantes da Rede Estadual de Ensino e lançou obras de saneamento básico.

O poder legislativo local esteve representado pelo presidente Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e os vereadores Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Adriano Palopoli, Valter Yasunaka, Quemuel de Alencar, Cido Pantanal, Zé Bugre, Marião da Saúde e Valmirá do Páx.

Por meio do programa Escola para o Sucesso, que premia alunos que tiveram o melhor desempenho em todas as disciplinas no ano de 2013, foram entregues tablets e bicicletas a 723 estudantes dos municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

A solenidade também contou com a presença do prefeito anfitrião, Roberto Hashioka, e o vice Milton Sena, a vice-governadora Simone Tebet, a secretária Estadual de Educação, professora Maria Nilene Badeca da Costa, os deputados estaduais Carlos Marun, Dione Hashioka e Mara Caseiro, o ex-prefeito da capital Nelsinho Trad, prefeitos e vereadores de todo o Vale do Ivinhema, além de secretários municipais e lideranças da região.

Novos investimentos

No mesmo local da cerimônia, o governador e o presidente da Sanesul, Victor Yazbeck, assinaram ordem de serviço no valor de R$ 2.771.814,82 de recursos próprios, destinada à realização de obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água no distrito de Nova Casa Verde.

Também foi autorizada a abertura do processo de licitação para execução de 12.159,74 metros de rede coletora de esgoto, 666 ligações domiciliares, uma estação elevatória e 5.224 metros de linha de recalque, para atender o Hospital do Câncer e região. Os investimentos representam uma aplicação de mais R$ 2.486.197,97 em recursos próprios da Sanesul.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria