Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Agosto 2014 / Associação de Basquetebol recebe moção de parabenização na Câmara

Associação de Basquetebol recebe moção de parabenização na Câmara

por Marcos Matos publicado 20/08/2014 08h30, última modificação 19/05/2015 20h07
O vereador Valter Yasunaka entregou moção de parabenização à diretoria da Associação Nova-Andradinense de Basquetebol (Anab), representada pela diretora Leuzeni Moreira Dias e aos professores Adriano dos Santos Padilha e Raquel Dan, extensiva a todas as crianças e jovens que fazem parte deste projeto, pelo destaque e pelas brilhantes conquistas e títulos em níveis Estadual, Regional e Nacional.

A moção foi entregue durante a sessão de segunda-feira, dia 18 de agosto, contando com a presença da professora Raquel Dan e alguns membros de equipes de basquetebol de Nova Andradina.

A Anab é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, criada em dezembro de 2008, que realiza treinamento gratuitos visando promover a prática saudável do basquete, despertar o amor ao esporte e resgate social de crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social. Hoje, são mais de 60 crianças e adolescentes praticando basquetebol, com idades a partir de sete anos.

Desde 2009, 21 títulos foram conquistados pelas equipes em competições da Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul, Liga Pró Basquetebol de Mato Grosso do Sul, Fundesporte, com destaques para as conquistas de nível nacional em 2013, como o 3º lugar na Taça Paraná de Clubes Feminino Sub 15, em Toledo/PR, 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 15 realizado em Goiânia/GO, e 3º lugar nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, conhecido como Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), em Natal/RN.

Esses filhos de Nova Andradina percorrem o Estado e o País competindo e levando o nome da nossa cidade, a moção é um reconhecimento a todo o esforço e garra destes atletas”, resumiu o vereador.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais