Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Agosto 2014 / Câmara de Vereadores implanta sistema de registro eletrônico de ponto dos funcionários

por Marcos Matos publicado 21/08/2014 09h28, última modificação 19/05/2015 20h07
Com o intuito de organizar e dar transparência à jornada de trabalho dos servidores, o Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), implantou o sistema de registro eletrônico de ponto.

Desde o dia 15 de agosto, o sistema já está funcionando normalmente.  Os servidores devem registrar a entrada e saída do trabalho, no relógio ponto eletrônico. A finalidade é controlar a frequência e pontualidade dos servidores da Câmara Municipal.

O método utiliza a impressão digital e foi instalado no corredor que dá acesso  à presidência e setores administrativos. Antes, o controle de frequência era efetuado através de assinatura de livro de ponto. Agora, o ponto biométrico passa a ser o comprovante de presença de cada colaborador.

Para o presidente, trata-se de um sistema atualizado de gerenciamento das informações dos Recursos Humanos por intermédio da modernização de instrumentos auxiliares de gestão, que busca garantir maior controle da administração da Casa de Leis, além de proporcionar moralidade e transparência.

Desde o inicio da nossa administração buscamos a valorização do servidor público municipal. Mas também exigimos a contrapartida do servidor com a prestação do serviço de forma eficiente, inclusive com a cobrança da pontualidade e assiduidade. Todos os servidores devem registrar o ponto, inclusive os comissionados”, comenta o Presidente Nenão.

Funcionalidade

O setor de Informática fez a análise das especificações necessárias, instalou e cadastrou o REP e as digitais dos colaboradores. Já o setor de Recursos Humanos configurou o software para o controle da jornada de trabalho e dos registros do ponto e passou a fazer o acompanhamento diário do registro dos colaboradores, por meio de um aplicativo web. A implantação do Ponto Eletrônico também segue recomendações do Tribunal de Contas e Ministério Público, além da Controladoria Interna da Casa.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria