Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Agosto 2014 / Câmara sedia seminário sobre a cultura da soja

Câmara sedia seminário sobre a cultura da soja

por Marcos Matos publicado 28/08/2014 16h24, última modificação 19/05/2015 20h07
A Câmara Municipal de Nova Andradina sediou nesta terça-feira, dia 26, o “Seminário de atualização tecnológica sobre o cultivo da soja”. O evento, promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS Campus Nova Andradina e a Embrapa Agropecuária, contou com a presença do presidente Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e do vereador Vicente Lichoti, além do diretor geral da IFMS, Marcio Lustosa Santos, Auro Akio Otsubo (Embrapa) e Sandro Henrique Poloni (Agraer).

DSC_0444.JPGDirigido a estudantes, produtores e demais profissionais da área, o evento debateu o plantio de soja com base em componentes que impactam sua lucratividade e rentabilidade. Foram realizadas quatro palestras ministradas por profissionais da Embrapa, seguidas por rodadas de discussão. Ao final, todos os participantes receberam um certificado.

A escolha da soja como tema para o seminário se baseou em um levantamento feito na região. Foram abordados assuntos como técnicas de plantio, manejo, adubação, condução e combate a pragas, processos de transferência de tecnologia e atualização sobre as informações disponíveis atualmente.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria