Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Agosto 2014 / Grupo que ajuda pacientes com câncer é homenageado pelo legislativo

Grupo que ajuda pacientes com câncer é homenageado pelo legislativo

por Marcos Matos publicado 13/08/2014 19h41, última modificação 19/05/2015 20h07
O Vereador Newton Luiz de Oliveira(Nenão) foi o autor da moção de parabenização entregue aos seis integrantes do Grupo Sempre Alerta pela realização de uma ação social em benefício de cidadãos nova andradinenses com câncer.

A homenagem, feita na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11, foi concedida a Antonia Fátima de Moraes Barbieri; Adriano de Brito Machado; Patrícia Andréia Gulyas Zanatta; Natalia Cristina Viana Mella; Gisely Regaço Porfírio e Gisele Junko Suguimoto.

O Sempre Alerta tem a finalidade de despertar a atenção de toda a sociedade, sensibilizando-a para uma realidade que atinge milhares de pessoas em todo Brasil: o câncer.

Através de ações sociais e eventos, o grupo capta recursos, destinando-os à realização de projetos que melhorem a qualidade do atendimento dos pacientes oncológicos da cidade, e minimizam as dificuldades encontradas pelas famílias carentes.

Com a colaboração de voluntários da sociedade civil, do comércio e de empresas, que se sentiram tocados pela causa social, a primeira ação aconteceu no dia 03 de agosto com a realização de um bingo. O evento foi um verdadeiro sucesso, comprovando que com vontade e solidariedade é possível dar esperança e assistência àqueles que necessitam.

Na tribuna, o presidente do legislativo cumprimentou o grupo e exaltou a dedicação e solidariedade de todos. “Que o amor e a solidariedade continuem motivando os membros deste grupo para enfrentar novos desafios no desenvolvimento de uma causa tão nobre. Os portadores de câncer agradecem. A sociedade agradece”, parabenizou Nenão, ressaltando que  esta foi apenas a primeira de muitos outras iniciativas que serão realizadas.

De fato, o grupo já se mobiliza para realizar um bazar nos próximos meses.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria