Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Agosto 2014 / Nenão prestigia abertura da I Mostra de Artes Cênicas do Vale do Ivinhema

Nenão prestigia abertura da I Mostra de Artes Cênicas do Vale do Ivinhema

por Marcos Matos publicado 21/08/2014 12h36, última modificação 19/05/2015 20h07
O presidente do legislativo municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), participou da abertura da I Mostra de Artes Cênicas do Vale do Ivinhema, realizada na noite desta quarta-feira, dia 20, no auditório da UEMS.

O evento cultural tem o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina e outros parceiros. O projeto é de responsabilidade do artista Fabio Arruda e do grupo de artes cênicas Circo do Mato, com produção de Juliana Zampieri e Laila Pulchério.

Além do presidente Nenão e de Fábio Arruda, fizeram parte da mesa de autoridades, o gerente do FIC, Reginaldo Moreira, o coordenador geral do evento, Mauro Guimarães, e a representante da SEMEC, Lucia Helena Pires de Araujo.

De acordo com Fábio Arruda, a I Mostra tem como objetivo apresentar à população, parte da produção artística de Mato Grosso do Sul e ainda estimular e valorizar o potencial artístico-cultural da região do Vale do Ivinhema.

Estamos trabalhando há meses para oferecer apresentações ao público de Nova Andradina e região, isso proporciona lazer, cultura e troca de experiências entre público e artistas”, explica Arruda.

Nenão elogiou a ousadia do grupo de artes Circo do Mato e dos artistas locais de trazer este evento para o município e parabenizou os homenageados Marcílio Soares e Fernandes Ferreira de Souza, que ajudaram a fomentar as diversas formas de arte em Nova Andradina, em especial, as artes cênicas. “A mostra traz diferentes linguagens e formas de produção artística, além de contribuir com a formação dos artistas. Para o público, é uma oportunidade para ter acesso a cultura do nosso Estado, em especial, da nossa terra”, finalizou, convidando a todos para prestigiar a programação, que é totalmente gratuita e se encerra no dia 24 de agosto.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria