Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Agosto 2014 / Quemuel e Nenão questionam falta de médicos nos ESFs de 3 localidades

Quemuel e Nenão questionam falta de médicos nos ESFs de 3 localidades

por Marcos Matos publicado 08/08/2014 18h05, última modificação 19/05/2015 20h06
Na sessão realizada nesta segunda (04/08), os vereadores Quemuel de Alencar e Newton Luiz de Oliveira apresentaram requerimento questionando a Secretaria de Saúde a respeito da falta de médicos nos ESFs da Vila Operária, Horto Florestal e Assentamento Santa Olga.

Segundo informações, os usuários reclamaram que não está havendo atendimento médico nessas localidades, obrigando os moradores a procurarem outros postos de atendimento. No documento, os parlamentares perguntam se outros profissionais foram contratados e qual a previsão de assumirem o cargo nessas unidades de saúde. “Esperamos que a situação se normalize logo para não sobrecarregar outros postos de saúde e até mesmo o hospital regional, pois quando a população não encontra atendimento próximo a sua casa, corre para o pronto socorro mesmo que não seja um caso de emergência. Isso acarreta fila de espera e prejudica o atendimento daqueles que realmente necessitam”, finaliza Nenão.